![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEicslkXqUFdzFBNHmoHO4BbE1Fc-SEXdPUxvgRjeWU1BITsBXvB6PSLfFXO2nbz_bq2yzsGsiXBtLbEs80ORz8ZVFBSDlKRsTf_fOGHG54L6Hu5a18J1Sn5d6ACZpyyb-7mBbzhfyhpDMY/s320/DSC02790.jpg) |
Fotografias estão expostas no pavilhão E da Fundaparque. |
A exposição "Bento Gonçalves em Foto Poesia" está na Bento em Dança. O trabalho do fotógrafo Fabiano Mazzotti e do poeta Pedro Júnior da Fontoura ocupa a área de convivência do evento no pavilhão E da Fundaparque, em Bento Gonçalves.
O trabalho “Bento Gonçalves em Foto Poesia” é o resultado de um projeto aprovado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet.
As imagens expostas fazem parte de um livro com o mesmo nome da exposição. A obra reúne 120 fotografias e retrata paisagens urbanas e rurais do município de Bento Gonçalves, bem como suas características mais marcantes.
As imagens são acompanhadas por poesias escritas em português e traduzidas para o inglês, italiano e espanhol. Vinte fotografias com suas respectivas poesias compõem a exposição completa. No Bento em Dança estão expostas 15 imagens.
Patrocinam o projeto as empresas Rinaldi, Multimóveis, Vinícola Salton, Italínea, SCA, Todeschini, Giordani Turismo, Transporte Rodoluppi e diversas pessoas físicas.
O livro está à venda nas livrarias Maneco, Aquarela e Paparazzi.
O Bento em Dança está em sua 19ª edição e reúne dançarinos de diversos lugares do mundo até o dia 14 de outubro.